sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Estações da segunda Fase da Linha 4 - Amarela poderão ser antecipada, diz Secretário

O governo de São Paulo pretende adiantar a inauguração da segunda fase da Linha 4-Amarela. O cronograma oficial, prevê as Estações Fradique Coutinho (em Pinheiros) e Oscar Freire (nos Jardins) ficam prontas em 2014, no entanto, o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, acredita que o prazo vai ser menor. "Estamos querendo entregar no segundo semestre de 2013. A Fradique Coutinho é a que está mais adiantada."  


No primeiro semestre de 2014, antes da Copa do Mundo, segundo a cronograma, é entregar pelo menos mais uma estação do mesmo ramal, a São Paulo-Morumbi. Depois da Copa, Higienópolis-Mackenzie e Vila Sônia. A extensão para Taboão da Serra, na Região Metropolitana, só deve ter as obras iniciadas até 2015, e está prevista para operar somente em 2019, conforme afirmou o presidente do metrô, Sergio Avelleda ao portal Via Trolebus.


Existe projetos também para uma extensão da linha 4 - amarela da Luz até o centro de Guarulhos.



Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

3 comentários:

  1. Pelo jeito estão MESMO inclinados a colocar Guarulhos no mapa. Finalmente, né?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, São Paulo!! Nosso metrô, que já é o melhor do continente, se consolida como um dos mais importantes do mundo!!

    ResponderExcluir
  3. Vila Guilherme, Vila Maria, Parque Novo Mundo, aeroporto internacional, guarulhos, cumbica, Dutra, Ayrton Sena e Fernão Dias

    qualuer administrador público responsável tem OBRIGAÇÃO de tocar estas obras de ferrovias urbanas com terminais rodoviários junto às estações.

    ResponderExcluir