terça-feira, 3 de maio de 2011

Mais um: Metrô-SP recebe trem reformado pela Bombardier

Chegou hoje no pátio Itaquera do Metrô mais uma composição reformada, só que desta vez pela empresa BombardierO trem modernizado tem ar-condicionado, câmeras de vigilância (quatro por carro), sensores para detecção de fumaça, sistema de informação audiovisual (monitores e displays), monitoramento contínuo dos equipamentos pelo operador (data bus) e sistema de freios com controle de patinagem e deslizamento que melhora o desempenho em condições de baixa aderência, situação comum nos dias de chuva.

A composição de seis carros é a quinta, de um lote de 98 unidades, 51 da Linha 1-Azul  e 47 da Linha 3-Vermelha, que serão reformados. Um dos trens modernizados da Linha 3 (frota K) deverá começar a operar no horário de vale nos próximos dias.
Veja imagens exclusivas da composição J-31 no PIT. As fotos foram gentilmente cedidas por Samuel Tuzi:










13 comentários:

  1. vixi maria melhor trem reformado sem duvidas

    ResponderExcluir
  2. tudo de ótimo parabéns ao metrô

    ResponderExcluir
  3. PQP ficou lindão o BUDD!! Gostei mais que o ALSTOM

    ResponderExcluir
  4. Só falta pararem com essas operações idiotas como Trem Direto, que reduz velocidade e lota as estações

    ResponderExcluir
  5. Meu Deui ficou muito lindo!!! Parabéns ao Metrô de Sao Paulo e parabéns á Bombardier!!!

    ResponderExcluir
  6. esse tren fico muito bonito ficaria melhor se ele xegasse ate sao jose dos compos

    ResponderExcluir
  7. Ficou excelente só que foi projetado para lotar mais em pé do que sentado, ninguém paga trem para viajar em pé e amassado ... affs

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito da série 5000 da CPTM (Trens da L8 Julio Prestes-Itapevi), gostaria de vê-los reformados iguais a este, não precisava comprar trem novo, bastava reforma-los decentemente, emprestava-se os 7000 durante as reformas e depois com a frota 5000 pronta, voltariam a operar, considerando que são os únicos de 12 carros da CPTM.

    ResponderExcluir
  9. Dos 3 de quatro modelos de trens reformados do METRO-SP esse foi o mais bonito tanto por dentro quanto por fora!!!

    ResponderExcluir
  10. Pergunta: os Alstom milênio da linha 2 Verde serão reformados? Tomara que sim pra São Paulo ter uma frota digna de trens

    ResponderExcluir
  11. It's the best refurbished train of all.

    ResponderExcluir
  12. Como considerou o colega acima , os trens série 5.000 da CPTM tb deveriam ser reformados , é uma vergonha deixar essa spérie de trens ser sucateada e substitui-la por composições CAF de 8 carros que não chegam aos pés desse trem de 12 carros que é e sera o melhor trem meytropolitano que SP já teve, uma pena o descaso do governo.

    ResponderExcluir