quinta-feira, 28 de julho de 2011

Monotrilho do Abc terá 2 fases. Confira as estações da linha 18 - Bronze

Linha 18 - Bronze do Metrô, que ligará a capital as cidades de Santo André, São Caetano e São Bernardo do Campo, terá 20 quilômetros de extensão, 19 estações. Previsto para atender cerca de 400 mil usuários diariamente, as obras estão previstas para o início do próximo ano. O Governo espera para 2014, começar a operação da linha, que têm chances de ser em forma de PPP (Parceria Publico privado).


As construções deve ser em 2 fases. Cinco delas, serão construídas apenas nesta segunda etapa do projeto, quando a linha chegará até o Grande Alvarenga, em São Bernardo do campo. 


Estações da Primeira Fase:


- São Paulo - Tamanduateí
- São Caetano - Carioca, Goiás, Espaço Cerâmica, Estrada das Lágrimas e Mauá
- São Bernardo - Rudge Ramos, Afonsina, Fundação Santo André, Winston Churchill, Senador Vergueiro, Baeta Neves e Paço Municipal


Estações da Segunda Fase


- São Bernardo - Djalma Dutra, Praça Lauro Gomes, Ferrazópolis, Café Filho, Capitão Casa e Alvarenga.




Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

5 comentários:

  1. O mais estranho é ser chamar metro do ABC e não ter uma unica estação em Santo Andre...parece brincadeira, só em SBC são 7 estações na primeira fase e mais 6 estações na segunda.
    Porque estão beneficiando somente dois municipios do ABC?????

    ResponderExcluir
  2. Santo André já tem a linha de trem. São Bernardo tem apenas ligações por ônibus até SP... Cabe à população pressionar o governo para transformar o trem em metrô, muito mais eficiente e rápido.

    Inclusive eu defenderia que a rota fosse distinta: Ao invés de ir para São Caetano deveria ir para Diadema, que também não tem transporte sobre trilhos, seguir pela Cupecê e terminar lá na região do Brooklin, que vai receber a baldeação da linha Lilás...

    ResponderExcluir
  3. E Pq essa porcaria de monotrilho não vai também favorecer os moradores daquela região toda da anchieta?

    ResponderExcluir
  4. Olá,gostaria de saber de onde é esse monotrilho que está na foto,e se essas estaçoes já estão realmente definidas.

    ResponderExcluir