quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Indefinições no transporte da zona leste atrapalham renovação dos trólebus

Motoristas e cobradores da empresa Himalaia do consórcio Leste 4, entraram em greve na terça e quarta feira desta semana. Segundo o coordenador de Comunicação do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, Naílton Francisco de Souza, em entrevista ao Estado de São Paulo, a greve começou por causa de um clima de incertezas por parte dos funcionários em relação ao futuro da viação. A Garagem 2 da Himalaia (em Sapopemba) vai precisar mudar de espaço físico e com isso houve rumores de que a empresa poderia fechar e devolver as linhas sob sua responsabilidade para a Prefeitura - o que acarretaria em desemprego.

SPtrans aciona justiça
A São Paulo Transporte  entrou na terça-feira com uma medida cautelar no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) informando que os serviços da Viação Himalaia "foram interrompidos sem justificativa".
Segundo nota da empresa, o órgão aguarda que "o TRT convoque as partes para uma reunião de conciliação. A SPTrans esclarece ainda que está autuando a Viação Himalaia pela interrupção de seus serviços". A paralisação, que acaba lotando os pontos de ônibus, afeta cerca de 90 mil moradores da zona leste diariamente. O Paese foi acionado novamente nesta quarta-feira, desde as 3h30, para atender com 150 veículos as principais linhas da empresa Viação Himalaia, incluindo as linhas de trólebus 2100, 2290/10, 3160, 342M, 408A, 4112 e 4113.
Empresa não compre contrato para compra de trólebus
No contrato de prestação de serviço do lote 4 1 da área 4 do sistema estrurual de ônibus, prevê a compra de 140 novo trólebus, piso baixo em corrente alternada, porem a Himalaia até agora só adquiriu 12 veículos. O Prazo para o ultimo veículo chegas as ruas de SP era em 2010. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário