quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Trólebus antigos e modernos marcaram presença no aniversário de SP

No último dia 25 de Janeiro, seguindo a tradição de anos, o Movimento Respira São Paulo com o apoio do Portal Via Trolebus, e também a prefeitura da cidade de SP, a SPtrans, a EMTU e a Metra, promoveram um passeio turístico no centro da capital paulista a bordo de um trólebus.


Gente de todo o Brasil viajou nos ônibus elétricos onde um Guia explicava os principais pontos históricos, culturais além das curiosidades que são novidades até para os paulistanos que sempre passam apressados pela região..


Frota:


A empresa Himalaia disponibilizou 4 trólebus, sendo que 3 deles da sua frota mais moderna com piso totalmente rebaixado e corrente alternada, e o outro, um exemplar remanescente da frota da antiga linha "Circular Central". A Metra disponibilizou mais 3 veículos sendo eles um do ano de 1979, com o prefixo 7213, que fez muita gente se lembrar da CMTC, empresa municipal que operou todo o sistema por ônibus de SP desde a década de 40 até meados de 1993. Estiveram também mais 2 trólebus com piso rebaixados, sendo um deles todo estilizado com a frase "Veículo 100% Elétrico - Poluição Zero". Estes veículos da Metra operam no chamado corredor Verde, uma via exclusiva  para trólebus no ABD Paulista.


Esteve também presente o trólebus clássico Grassi-Vilares, que ficou estático e abrigou a exposição Trólebus 10 Poluição 0 promovida pelo Movimento Respira São Paulo.


Fotos do Evento:












Repercussão na imprensa:


O Evento foi noticiado em várias mídias, portanto teve record de público:


TV Globo: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/01/passeio-de-trolebus-pelo-centro-e-uma-das-atracoes-do-aniversario-de-sp.html
Blog Ponto de Ônibus: http://blogpontodeonibus.wordpress.com/
TV Gazeta
Tv Tribuna: http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=76063&idDepartamento=8&idCategoria=0




Nenhum comentário:

Postar um comentário