quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Passeio de trólebus no aniversário de SP

Seguindo a tradição, neste ano no dia 25 de Janeiro o passeio intitulado "O coração da Cidade da janela de um Trólebus". Uma volta pelo centro histórico da cidade, passando por pontos como Edifício Itália, Teatro Municipal, Edifício Martinelli, Banespa e Catedral da Sé, dentro de um ônibus elétrico. Este é um dos presentes que São Paulo oferece aos paulistanos em seu aniversário, no próximo dia 25, das 9h às 16h.

O ponto de partida será o Páteo do Colégio, origem da cidade de São Paulo. A viagem, gratuita, tem duração de 40 minutos e desvenda aos paulistanos as preciosidades de nossa história, presentes no dia-a-dia de quem transita pelo centro, mas que muitas vezes passam desapercebidas em meio à correria diária. O trajeto será acompanhado por guias especializados na história da cidade.

O Trólebus em SP
A cidade de São Paulo foi pioneira no uso do trolebus no Brasil. Inaugurou sua primeira linha em abril de 1949, fazendo o percurso Aclimação-Praça João Mendes. O sistema trolebus é um patrimônio da cidade e este percurso histórico e ecológico constitui também homenagem aos seus 62 anos da existência na capital.



O trolebus é um veículo limpo, de baixo ruído, silencioso, confortável (sem trancos), com velocidade adequada para o tráfego urbano e, sobretudo, não emite gases prejudiciais ao meio ambiente e à saúde humana. Ou seja: apresenta ganhos em mobilidade, conforte na viagem e redução com os gastos em saúde pública.

A atividade é uma promoção da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, da SPTrans, e da SPTuris, com apoio da Secretaria de Transportes Metropolitanos – através da EMTU/Metra-, da Himalaia Transporte Ltda, da AES Eletropaulo, da CET, da Secretaria Municipal de Saúde, da Guarda Civil Metropoliana, do Pateo do Colegio e da Ong Respira São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário