quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Meia hora a mais: Estações Vila Prudente e Tamanduateí ampliam horário de operação

A partir do próximo sábado, dia 5, o horário de funcionamento das estações Vila Prudente e Tamanduateí, da Linha 2-Verde, será extendido. O embarque nas duas paradas passa a ser realizado das 8h às 17h, ou seja, meia hora a mais

Com isso os usuários que precisam chegar à região da Avenida Paulista ou à região central da cidade antes das 9h, principalmente os que embarcam nas estações da CPTM na região do ABC, servida pela Linha 10-Turquesa e fazem integração gratuita na estação Tamanduateí, na Linha 2-Verde do Metrô. 




Fim da operação gratuita


Outra mudança para o passageiro é que o embarque nas estações Vila Prudente e Tamanduateí passará a ser cobrado, portanto não será mais necessário o desembarque na Estação Sacomã para prosseguir viagem pela Linha 2-Verde. 


Testes com novas tecnologias


O horário ainda é restrito porque o Metrô testa na linha uma nova tecnologia de sinalização que controla a mobilidade dos trens, CBTC. Só para se ter uma idéia, atualmente a distância máxima que um trem pode ter do outro é de aproximadamente 150 metros. Com  essa inovação as composições poderão chegar até 15 metros de distância uma das outras, possibilitando maiores velocidades e menores intervalos.


Após a conclusão dos testes, o Metrô deve instalar o CBTC em todas as outras linhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário