sábado, 3 de setembro de 2011

Alckmin anuncia ampliação do horário de estações das linhas 2 - Verde e 4 - Amarela

A tão demorada espera para ampliação do horário nas estações do Metrô que operam na chamada operação assistida está chegando ao fim.


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em vistoria nas novas estações Luz e República, afirmou que a partir do próximo dia 12, as estações da linha 2-verde do metrô Vila Prudente e Tamanduateí terão o horário ampliado e funcionarão das 4h40 até meia-noite todos os dias.


Na mesma data, as estações da linha 4-amarela Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Paulista terão também o horário ampliado, e passarão a funcionar das 4h40 até meia-noite de segunda a sábado, mas continuam sem abrir aos domingos.


O Governador disse ainda que, no dia 15, as novas estações da linha 4, Luz e República, serão inauguradas, porém em fase de teste, operando das 10h até as 15h de segunda a sábado.


Lembrando que anteriormente o governo anunciou que no dia 30 seriam entregues as estações Luz e República, já operando em todos os horários e todos os dias.


Agradecimento> @telekas


Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Um comentário:

  1. Que beleza...

    Isso é um tanto chato de fato: as duas estações FEITAS PARA DESAFOGAR ainda ficarão em teste operacional (média de quatro meses), OU SEJA, só quando a maior necessidade delas passar, justamente no mês onde o comércio estará mais movimentado e deslocamentos diversos serão bem necessários e a conexão de quem vem da zona oeste e sul para o centro com intenção de atingir a República e a Luz vai falhar. Apesar que, isso não é tão certo: pode-se abreviar este tempo e aproximar da necessidade futura. Tudo depende do "diálogo" do sistemas de porta de plataforma com o sistema de sinalização.

    ResponderExcluir