quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SPTrans corta horário de linha de trólebus

Imagem: Via Mep
Já está em vigor o novo horário da linha 4112 - que liga a Praça Santa Margarida Maria até a Praça da República. O período de operação foi encurtado, passando a ser apenas em dias úteis das 5h00 à meia noite, sendo 78 partidas diárias. A SPTrans justifica a falta de demanda suficiente para se ter a linha rodando nos finais de semana, e a existência da linha 4113 que liga as proximidade da estação Alto do Ipiranga da linha 2 - verde de metrô, até também a Praça da República, engolindo 95% da primeira.


No entanto, em uma cidade como São Paulo, onde cada vez mais são deficientes as alternativas para viagens, seja pelo trânsito caótico, seja pela lotação no transporte público, fica difícil entender tais explicações por parte da SPTrans.



Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

3 comentários:

  1. Putz grila.... Aí está a nossa querida SPTrans, cortando horários de linahs de trólebus... Cadê o retorno da operaçào com trólebus na 9300/10? Cadê os 140 trólebus novos?

    faça-me o favor SPTrans... Pede pra sair, que é a melhor coisa que essa empresinha pode fazer!

    ResponderExcluir
  2. Essa linha, a Sta. Margarida Maria, é realmente pouco ocupada. O trajeto que ela faz é praticamente o mesmo da 4113, com diferença de apenas dois quarteirões: o ponto inicial da 4112 fica a duas quadras da rua onde passa a 4113. O 4112, então, dá a volta pela Av. Lins de Vasconcelos e encontra, um pouco mais à frente, com a rota do 4113. Desde meus tempos de criança - eu morei defronte ao ponto final da 4112 - os ônibus sempre circularam vazios...

    O problema na realidade não é com o trólebus, e sim com a rede, que vem diminuindo a cada mês por pura falta de interesse/manutenção.

    ResponderExcluir
  3. é o que eu falo, a 4112/10 é mais um atendimento da 4113 do que uma linha propriamente dita.
    Era bom quando ela ia até o Terminal Bandeira...

    ResponderExcluir