quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Metrô recebe mais uma composição reformada, a K24

Foto: Diego Silva - Blog Metrô em Foco
O Metrô de SP recebeu mais um trem reformado, o K24, que nada mais é que a antiga composição Cobrasma de numeração 324. O trem chegou no Pátio Belém nesta terça feira, e na quarta foi encaminhada para o patio Itaquera. O Metrô espera até 2014 reformar todos os 98 trens das linhas 1 - Azul e 3 - Vermelha. No futuro, depois que a companhia concluir a instalação do novo sistema de sinalização, o CBTC, as composições modernizadas vão poder operar nas 3 linhas assim como os 17 novos trens da frota H e os 15 novos que deve ter a licitação de compra iniciada no final do ano.


As composições reformadas possuem as mesmas características das novas, como ar condicionado, anúncios das estações através de gravações, letreiro digital, mapas dinâmicos, com exceção da largura das portas, que permanecem no padrão antigo, devido a estrutura dos antigos trens.


Já operam 2 composições reformadas, a K01 e K07. A empresa espera nas próximas semanas inserir na operação comercial mais 2 trens, o L-26 e L27.


A K24, assim como as outras da mesma série reformadas pela TTrans, foram enviadas para uma das empresas responsáveis pela reforma em 3 rios, no Rio de Janeiro. O Trem foi pela antiga ferrovia Central do Brasil. Veja algumas imagens da viajem do Cobrasma 310 (Futuro K10) pela ferrovia. As fotos são do portal Máfia CTC 










Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário