terça-feira, 12 de julho de 2011

Metrô de Fortaleza fecha parceria técnica com o metrô de São Paulo

O Governo do Estado do Ceará firmou uma parceria técnica com o metrô de São Paulo, visando orientações para a instalação de alguns equipamentos do Metrô de Fortaleza, conhecido como    Metrofor. Em construção há 14 anos, a expectativa é de que a primeira linha do Metrofor, a linha Sul, que liga o Centro de Fortaleza ao município de Pacatuba, esteja pronta para operar comercialmente até o final de 2012, que tempão hein? Começou a obra em 1999, esta que ficou parado entre 2002 e 2005.


O metrô de Fortaleza vai comprar equipamentos para sinalização, telecomunicações, ventilação e equipamentos para oficina dos trens. Para ter mais detalhes sobre a implantação dos itens o governo cearense solicitou auxilio às equipes do metro paulista nas especificações requeridas pela Controladoria Geral da União. O objetivo é evitar problemas na contratação dos equipamentos e, assim, agilizar suas utilizações. Em outubro, o edital para aquisição dos equipamentos esteja na praça.


Metrô de São Paulo é mundialmente conhecido pela sua qualidade, carrega diariamente 3 milhões de pessoas, o mesmo que a população de Fortaleza. Além da cidade cearense, nosso metrô foi quem treinou os metrôs de Brasilia e Rio de Janeiro. 



Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário