quarta-feira, 1 de junho de 2011

Passageiros do Metrô estranham fluxo mais baixo de usuários em dia de greve da CPTM

Com a greve parcial da CPTM e de ônibus gerenciados pela EMTU nesta quarta feira, passageiros do Metrô, principalmente da linha 3-Vermelha estranharam o fluxo de usuários nas composições nos horário de pico relativamente baixo. As estações que possuem transferência gratuita, como Brás e Luz, tinham um número bem menor do público, o que ocasionou menos "empurra-empurra" na hora de embarcar, o que é típico nestas estações em dias comuns.


Nossa reportagem percorreu as linhas 1-azul e 3-vermelha do Metrô nos horários de picos da manhã e da tarde. Na estação Sé por exemplo, próximo das 19h00, éra inexistente aquela enorme fila de usuários em marcha lenta, como se fossem pinguins até chegarem nos trens.


Se por um lado alguns tiveram um gostinho em andar de Metrô em plena 7h00 da manhã sem parecer estar em uma lata de sardinha, outros passaram apuros para tentar embarcar em ônibus do Paese acionado pela CPTM entre Guainazes e Estudantes, na linha 11-Coral. Houve até princípio de tumulto.


Coincidência ou não, a greve continua até segunda ordem justamente no dia em que passageiros da linha 9-esmeralda poderiam usufruir da tão esperada integração da estação Pinheiros do Metrô da linha 4-amarela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário