terça-feira, 19 de abril de 2011

Estação Pinheiros será Inaugurada dia 16 de Maio

No próximo dia 16 de Maio será inaugurada a Estação Pinheiros, da Linha 4 - Amarela do metrô, disse hoje o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. Mas, a integração com a Linha 9-Esmeralda da CPTM só ficará pronta no dia 30 de junho. O secretário só não deu prazo para a extensão do horário de operação, que atualmente ocorre das 8h00 às 15h00. Ainda este ano é prevista a conclusão da primeira fase da linha com a entrada das 2 ultimas estações Luz e República.

Até 2014 o governo pretende terminar a segunda fase da Linha Amarela, com a implantação de mais cinco estações: Fradique Coutinho, Oscar Freire, Higienópolis-Mackenzie, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia. Uma terceira fase, com paradas no Jardim Jussara e Taboão da Serra, está em fase licitatória e não tem previsão de término.


O projeto da Linha Amarela começou em 2001 e, na época, a estimativa era concluir as obras até 2006. Em 2007, já atrasada, a construção sofreu um acidente, com a abertura de uma cratera de 80 metros que matou sete pessoas. O Via Amarela, consórcio responsável pela construção e formado por CBPO, OAS, Alstom e Queiroz Galvão, atribuiu o problema ao excesso de chuvas.



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário