quarta-feira, 23 de março de 2011

Agora vai: Governo confirma Estação Butantã para segunda

Geraldo Alckmin confirmou nesta terça-feira (22) que a Estação Butantã da Linha 4-Amarela do Metrô vai mesmo ser entregue na próxima segunda-feira.



O Metrô disse que a abertura ao público está confirmada para a segunda-feira. Segundo informações do site da companhia, a estação, que fica na Avenida Vital Brasil, na Zona Oeste da capital paulista, terá capacidade para 21.290 passageiros por dia, com uma área de 13.290 metros quadrados.

A operação da linha porem vai continuar das 8h00 às 15h00. Só entre Maio/Junho, e já com a estação Pinheiros entregue que a nova linha do metrô vai operar das 4h40 às 21h00.

2 comentários:

  1. Estação muito importante. Moradores de Cotia vão sentir gostinho de metro mais perto; pena que é só gostinho...
    Linha de ônibus circular à USP é ótima e necessária inicativa. Muitos defenderam que a Butantã ficasse mais perto da USP.
    Mas esta linha nova à Luz não faz sentido, mesmo sendo temporária: já tem ônibus demais no trajeto, onde ninguém anda.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom saber que a Estação Butantã finalmente será inaugurada depois de diversos alarmes falsos sobre a inauguração no ano passado, alias, ainda me pergunto "será que inaugura mesmo?"
    Quanto as linhas de onibus, acho interessante a linha Butanta - Estação da Luz pois muita gente pega o onibus nesse trajeto para descer atras da Estação Butanta e pegar os intermunicipais que seguem para Cotia e Osasco e descer nesse ponto vindo com onibus que ainda seguem viagem aos bairros da região da Raposo é bem complicado pois são onibus que geralmente ja estão superlotados.

    ResponderExcluir