terça-feira, 3 de agosto de 2010

Usuários do Corredor de trólebus ganham sementes no dia mundial do Meio Ambiente

No sábado (05/06) todos os usuários do corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara ganharam semente de girassol, que simbolizava a semente plantada em cada usuário como responsabilidade com o nosso planeta. Foram 28 Mil sementes distribuídas exatamente no dia Mundial do Meio Ambiente. Na mesma data, foram plantadas mais de 100 árvores, totalizando mais de 2500 mudas.


Quem está por trás destas ações é a concessionária Metra, que opera os veículos e administra o corredor Metropolitano. Não é de hoje que a empresa se mostra ativa no setor. Foi adotado o nome Corredor Verde justamente para somar tais ações com os modais limpos, como os trólebus, ônibus híbridos, à Etanol, além do ambicioso projeto do veículo a hidrogênio, colocando o Brasil em um dos 5 países do Mundo a ter essa tecnologia.

Coleta de lixo

Até o fim de junho a garagem da Metra será ponto de coleta de óleo de cozinha usado, lixo eletrônico e papel. Em geral, estes materiais são acumulados pelas pessoas e dificilmente são destinados de maneira correta após o uso, gerando resíduos que causam prejuízos ao meio ambiente.

Não só os funcionários, mas também a comunidade no entorno da Metra poderá colaborar. Os participantes que entregarem as doações serão presenteados com um brinde ecológico e todo o material arrecadado será destinado à ONG Oxigênio Desenvolvimento de Políticas Públicas e Sociais.

Por Renato Lobo
Fotos e dados: Gentilmente cedidos pela Metra

Nenhum comentário:

Postar um comentário