terça-feira, 3 de agosto de 2010

METRA REALIZA AÇÕES NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente – que é comemorado em 05 de junho – a Metra, empresa de ônibus que opera no Corredor Metropolitano ABD, programou ações que terão início na semana que antecede a data.

De 31/05 até 30/06 a garagem da empresa será ponto de coleta de óleo de cozinha usado, lixo eletrônico e papel, materiais estes que muitas vezes são acumulados pelas pessoas e dificilmente são destinados de maneira correta após o uso, gerando resíduos que causam prejuízos ao meio ambiente. Não só os funcionários, mas também a comunidade no entorno da Metra poderá colaborar. Os participantes que entregarem as doações serão presenteados com um brinde ecológico e todo o material arrecadado será destinado à ONG Oxigênio Desenvolvimento de Políticas Públicas e Sociais (www.oxigenio.org.br)

Outra ação que será realizada no próprio dia 05/06 (sábado) é o plantio de árvores no Corredor Metropolitano ABD, dando continuidade à expansão do Projeto Corredor Verde, através do qual mais de 2500 árvores já foram plantadas ao longo dos 33 quilômetros da canaleta dos ônibus. Desta vez, a área contemplada será próxima ao Terminal Sônia Maria (Mauá).

Para reforçar ainda mais o compromisso da Metra com as gerações futuras, no mesmo sábado do plantio, as crianças que passarem pelos Terminais serão presenteadas com um brinde ecológico com sementes de plantas. A ideia é multiplicar o efeito de nossa ação, incentivando os “adultos do amanhã” a semearem um mundo melhor, no qual eles mesmos viverão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário