quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Com novas linhas, governo do Estado quer ''Metroanel'' até 2030.

6 comentários:

  1. Continua estranho não ter rota prevista desde a Lapa por Metro 3 Vermelha, Limão, Bras Leme, Anhembi, Metro 2 Azul, Expo Center Norte, Vila Guilherme, Vila Maria seguindo ao aeroporto GRU.

    ResponderExcluir
  2. Gostei. E se fosse eu, ainda faria uma abertura em Y nessa tal 21-Roxa (coisa que já existe em outros países) e ligaria da Lins até a Vila Paulicéia, e na outra ponta, da vila prudente até parque são rafael. Criaria um Arco Sul (não só um Norte), uma linha Cachoeirinha-Diadema para ligar todas essas linhas na zona oeste e centro, outra linha Anhanguera-Guarulhos, e também mais três linhas na zona leste (duas na vertical - para ligar o ABC até Guarulhos - e uma na horizontal, paralela a 6-Laranja), e ajudaria muito se a 5-Lilás fosse da Chácara Klabin até o Tatuapé. Aí sim, teríamos, junto com todas essas linhas em projeto, uma malha decente, e uma cidade menos poluída.

    ResponderExcluir
  3. "Parecido com o das grandes metrópoles mundiais, em outra palavras, uma rede de metrô descente."

    Acho que seria "decente", não? Descente é o que desce, que diminui, hehe.

    Enfim, gostaria muito que São Paulo tivesse um mapa confuso mas imenso de transporte metroviário. Um sonho! Espero estar vivo pra ver, porque do jeito que é lerdo isso... Quando estiver com 80 anos não vou precisar tanto quanto preciso hoje. =/

    ResponderExcluir
  4. Sir Alain de Paula, obrigado pela correção...

    ResponderExcluir
  5. governo fanfarrao, prever linhas de metro p 2030 eh o fim. kd as linhas 6 e o monotrilho da inajar de souza, cujas obras comecariam em 2011? eh para enganar trouxa!governo fanfarrao, prever linhas de metro p 2030 eh o fim. kd as linhas 6 e o monotrilho da inajar de souza, cujas obras comecariam em 2011? eh para enganar trouxa!

    ResponderExcluir