quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Viaduto Estaiado será inaugurado no domingo, mas sem os trólebus

José Patrício/Agência Estado
Está previsto para este domingo (28) a inauguração do viaduto estaiado do Complexo Viário Padre Adelino, no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. A obra chamada de dom Luciano Mendes de Almeida, passa sobre a Avenida Salim Farah Maluf. Mas, o viaduto será inaugurado sem a linha de trólebus.


O Viaduto estaiado custou dos cofres públicos (nosso dinheiro) R$ 29,9 milhões, valor este que prevê a rede aérea dos trólebus instalada. Os braços de metal para segurar os cabos já estão sendo instalados para a passagem da linha 2101, que liga a Praça Silvio Romero, à Praça da Sé. 


De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), o outro viaduto, que liga as Ruas Catiguá e Engenheiro Balem, também será aberto. Este complexo viário foi construído para melhorar a fluidez no trânsito da Salim Farah Maluf, com a eliminação dos semáforos. As obras incluíram o alargamento do Viaduto Pires do Rio e a criação de alças de acesso.


A CET estima que 6,5 mil veículos circulem nos novos viadutos nos horários de pico.



Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

2 comentários:

  1. pode ate inaugura sem o trolebus + vamos cobrar a q a linha seja inaugurada

    ResponderExcluir
  2. isso mesmo a linha 2101 é uma tradicional na zona leste nao podemos deixar que desativem mais essa linha assim como fizeram na linha 9300 que liga o terminal casa verde ao term d pedro

    ResponderExcluir