terça-feira, 30 de agosto de 2011

Rumor: Trólebus de 15 metros para o Consórcio leste 4 estaria em fase final de acabamento

Foto: Marcos Elias
Segundo informações divulgadas hoje nas redes sociais, já está em fase de acabamento uma unidade do SCANIA K270, Piso baixo - trólebus nas dependências da CAIO, para a empresa Himalaia, do consórcio Leste 4. Trata-se de ônibus elétrico de 15 metros que a empresa adquiriu como protótipo para testar nas ruas de São Paulo, como nós adiantamos aqui. Será o primeiro desta proporção a rodar na capital. O controle de tração está a cargo da empresa Eletra, de São Bernardo do Campo.


O Novo trólebus de 15 metros deve chegar na GTA (Garagem do Tatuapé) em setembro.


Com a entrada deste novo veículo, ficam faltando 126 trólebus para o consórcio e a prefeitura cumprir a renovação de 70% da frota de ônibus elétrico na cidade.



Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

2 comentários:

  1. Falta pouco! E o trólebus de 15m não é somente o primeiro desse porte prestes a rodar em São Paulo, mas o primeiro do Brasil. Pena que a vinda de trólebus maiores deve significar que não teremos, após a renovação completa, 213 veículos, mas um tanto menos.

    ResponderExcluir
  2. Em Santos, conforme conversa com o motorista da Linha 20 mais um Trólebus Mafersa 5303 vai para Eletra em SBC para colocar um novo IGBT

    ResponderExcluir