quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Alckmin afirma que VLT pode chegar até o Guarujá

O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin em entrevista a Jovem Pan, ao anunciar a construção de um túnel que vai ligar Santos ao Guarujá, afirmou que o futuro VLT que ligará São Vicente a Santos, poderá no futuro chegar até o Guarujá, trafegando por este túnel.


Alckmin disse ainda que serão beneficiados os moradores de Santos, Guarujá e Vicente de Carvalho, incluindo quem anda a pé, os usuários de bicicletas (haverá uma ciclovia), veículos de passeios, ônibus, caminhões. A obra também deverá diminuir a demanda pela balsa, que é cada vez mais exigida, lembrou ele.


Questionado pelo repórter da rádio sobre a eventual participação da concessionária Ecovias nas obras, Alckmin apontou que a construção do túnel ficará a cargo do governo (por licitação pública), o que deverá agilizar a entrega, com prazo de 36 meses após o começo dos trabalhos. Somando as audiências públicas e o projeto executivo, a expectativa é de que os operários iniciem a obra no primeiro trimestre de 2013, o que projeta uma conclusão durante o verão de 2016.



Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Um comentário:

  1. Que dureza!

    Serra havia prometido um belo viaduto estaiado com revitalização do belíssimo local e anel viário com via expressa desde o Porto até Rod. Piaçaguera.

    Agora Alckmin fala em "túnel para carros e VLT"!
    Um túnel maior que os do Rodoanel, sob o mar?!
    A Baixada Santista e o maior Porto do Brasil merecem maior consideração!

    ResponderExcluir