sexta-feira, 22 de julho de 2011

Prefeitura estudo PPP para Monotrilho da M'boi Mirim

A prefeitura de São Paulo parece insistir com a ideia do Monotrilho. Um grupo privado interessado na construção do modal na estrada do M'boi Mirin, sob forma de uma PPP (Parceria Público Privada). A prefeitura estuda o caso. Esta parceria propõe a construção de 20 km de linha suspensa, o que seria a 1ª fase (11 km, entre Jardim Ângela e Santo Amaro) e a 2ª fase (Santo Amaro e Vila Olímpia).


O projeto completo do monotrilho do M’Boi Mirim prevê a construção de 34 km, entre Jardim Ângela e Vila Sônia, com investimento de R$ 3,4 milhões.


Por outro lado o Metrô de São Paulo estuda a extensão de 5,5 km da Linha 5-Lilás. Seria um prolongamento da estação terminal Capão Redondo até o terminal Vila Ângela, onde fará integração com o futuro monotrilho do M’Boi Mirim. Essa extensão substituirá parte do traçado inicialmente previsto para o monotrilho.


Com a extensão da Linha 5-Lilás e construção do monotrilho, o terminal será multimodal, recebendo ônibus municipais e intermunicipais, além do monotrilho e do metrô.


Com as informações de Revista Ferroviária



Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

2 comentários:

  1. M´Boi Mirim é a região mais crítica de toda a RMSP para receber trilhos de passageiros.

    ResponderExcluir
  2. Um absurdo! Creio que a região merece atenção por parte dos políticos . Afinal, somos eleitores. Queremos uma resolução que vise uma solução moderna e com visão de futuro. Acredito ser o Metro a decisão mais acertada. Enfim, veremos o que os pensadores da cidade, urbanistas e outros farão em benefício da população paulistana da Zona Sul da cidade.

    ResponderExcluir