A Ampliação do horário já aumentou o movimento da Linha 4-Amarela em 92%. No segundo dia com horário ampliado, o ramal continuou a registrar aumento no volume de passageiros transportados. No primeiro dia (29/6), 117,5 mil usuários passaram pelas Estações Paulista, Faria Lima, Butantã e Pinheiros. No dia posterior, foram 13% a mais e passou a marca de 133 mil passageiros transportados, contra 70 mil passageiros que era registrado por dia antes da ampliação do horário.
Com todos estes números, só mostra o quão necessitamos de transporte público na região metropolitana de São Paulo. A linha 4, foi projetada nos anos 70, mas em 2011 não temos nem metade da linha funcionando.
Veja abaixo imagens das estações Luz e República da linha 4 - amarela:
Estação Luz |
Interior da Estação Luz |
Estação República |
Estação República |
Fotos extraídas do site do Metrô
Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.
Realmente faz grande diferença, mesmo mega-atrasado.
ResponderExcluirVejo a antiga Metro 19 (interessante como têm forçado mudar nome "Metro 19" para outro trecho) desde o alto da Lapa para Metro 3 BFunda / Limão / Santana Metro 2 Azul / Lar Center / VGuiherme / VMaria / Guarulhos ultra prioritária. E Metro 2 Verde tinha projeto pra ir até o Alto da Lapa!!
Que coisa mais feia essa saída da estação da Luz, chega a ser um desrespeito com as construções históricas do entorno. Fico imaginando como vai ser quando o projeto "Nova Luz" for concluído, se vai lotar o bairro de caixas de vidro horrorosas assim... Mas esperar o que de uma cidade que prioriza os carros, não as pessoas e o o patrimônio histórico, né?
ResponderExcluirPelo menos com a inauguração da Luz creio que a estação vá ficar menos insuportável na linha azul.
Haha, piada falar que vai antecipar para setembro a entrega das estações e entregar dia 30 de setembro.
ResponderExcluir