sexta-feira, 1 de julho de 2011

Agradecimentos...

O portal Via Trolebus agradece a todos seus leitores a marca que conquistou no mês de Junho. Foram ao todo 35.656 visualizações. Grande parte disto se deu pela cobertura que nosso blog deu na greve dos transportes, acontecido no começo do mês.


Lá em 2003, quando começamos os trabalhos com o antigo domínio HPG, concentrávamos as postagens apenas nos trólebus, já que foram eles que fizeram me aproximar do meio de mobilidade urbana. A internet de lá pra cá mudou muito, naquela época minha preocupação era sair na frente com as novas informações, hoje com a avalanche das redes sociais, a notícia é mais democrática e mais acessível para qualquer um. O Blog Via trolebus voltou em 2010 com um novo contexto: A mobilidade Urbana Sustentável, onde foram incluídos novos segmentos, como o sistema "Metro-Ferroviário" e o tema "ciclista", muito comentado ultimamente.


Boa parte dessa audiência vêm das redes sociais, estas que colocam a população no centro da questão. Foi o tempo em que apenas as grandes agências de notícias monopolizavam a informação. Claro que elas ainda têm uma papel importante de informar, já que dispões de profissionais que ralaram muito para chegar onde estão. Só que agora o cidadão comum, que é entusiasta de um determinado assunto, pode de graça criar um blog e ser um gerador de conteúdo.


Vamos em frente no trabalho de conscientização de uma cidade mais humana e justa, e parte deste trabalho está na melhoria dos transporte públicos.


Via Trolebus no Twitter e Facebook


Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário