quarta-feira, 8 de junho de 2011

Trens modernizados do Metrô começam a rodar na sexta

governo do Estado de São Paulo entrega nesta sexta-feira (10/6), os dois primeiros trens modernizados do Metrô, na Estação Palmeiras–Barra Funda, e mais três novas composições para a CPTM, na Estação da Luz.

As duas composições, de seis carros cada, são as primeiras de um lote de 98 unidades - 51 da Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) e 47 da Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) do Metrô que passarão por modernização.



Os trens modernizados ganharam ar-condicionado, câmeras de vigilância (quatro por carro), sensores para detecção de fumaça, sistema de informação audiovisual (monitores e displays), monitoramento contínuo dos equipamentos pelo operador (data bus) e sistema de freios com controle de patinagem, entre outros.



As três novas composições da CPTM são equipadas com tecnologia de ponta como ar-condicionado, câmeras de vigilância, sistema de informação audiovisual (monitores de vídeo e displays). Com essas três unidades, o número de novos trens entregues chega a 53, de um total de 105 adquiridos nos últimos 5 anos.

Fonte: Metrô | Fotos: Samuel Tuzi

Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Um comentário: