sábado, 11 de junho de 2011

Top 5 dos transportes coletivos: fatos que marcaram esta semana

Ônibus da Interbus perde o controle e cai na via da linha 10-Turquesa da CPTM. 18 pessoas ficam feridas. O maquinista Ednalvo Delmiro da Silva conseguiu frear o trem evitando uma tragédia.
O Metrô entregou nesta semana os dois primeiros trens modernizados, K01 e K07, na sexta feira. Mas as composições ainda não rodam no pico. Até o final do ano cerca de 12 composições reformadas vão integrar à frota do Metrô e até 2014 todos os 98 trens das linhas 1 e 3 vão estar repaginados.

Prefeitura de SP vai leiloar 35 trólebus e mais 4 ônibus Híbridos convertidos que eram trólebus. Estes veículos foram reformados entre 1996 e 1998. Na capital e no ABC rodam ônibus idênticos a estes, sem maiores problemas. Estranho...

O Metrô conseguiu a primeira licença prévia ambiental para a construção da Linha 17-Ouro, concedida pelo CADES, porem com 55 exigências para minimizar o impacto urbanístico no traçado da obra, dentre elas, construção de parques, ciclovias e preservações de espécies de pássaros. Nada mais justo!

Começou a operar com passageiros o trólebus articulado convertido 8150, que rodava antigamente na versão diesel. O protótipo roda na linha 285 que liga o Terminal São Mateus, zona leste de São Paulo ao Terminal Ferrazópolis em São bernardo do Campo, no corredor exclusivo para ônibus e trólebus



Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário