sábado, 18 de junho de 2011

Resumo semanal: Top 5 dos transportes públicos


O Metrô definiu o local da futura estação em Higienópolis. A Estação Angélica-Pacaembu será toda subterrânea. Uma das saídas será na Rua Sergipe, na esquina com a Rua Bahia. Estará a uma quadra (cerca de 170 metros) da Avenida Angélica, onde seria localizada inicialmente a estação. Em maio, o Metrô anunciou a mudança e foi criada uma polêmica, pois se levantou a hipótese de que a alteração seria para agradar os moradores. A companhia diz que a decisão foi técnica.


A SPtrans está testando em 19 ônibus, 2 catracas para agilizar o embarque dos passageiros, e consequentemente a velocidades dos veículos. Os ônibus estão rodando nas zonas sul e leste, e na próxima semana na zona norte. As empresas não são obrigadas a instalar a segunda catraca, mas a SPtrans diz que todas se interessaram.


O cartão BOM, o Bilhete de Ônibus Metropolitano Único vai atender a todas as 39 cidades da Região metropolitana de SP, em qualquer modal de transporte, seja ônibus, da Prefeitura municipal ou da EMTU, trem ou metrô. O projeto piloto começará ser testado no dia 27 de julho, no corredor de trólebus São Mateus-Jabaquara.




O Governo do estado fara por meio de uma PPP, o expresso ABC, linha ferroviária que andará paralela a linha 10 da CPTM, só que atendendo somenta algumas estações, como Luz, Brás, Tamanduateí, São Caetano, Santo André e Mauá. A previsão de início de operação é para 2014.




A Eletropaulo iniciou a instalação da rede aérea para os trólebus no viaduto estaiado do Tatuapé. Desde 2008 os ônibus elétricos saíram da linha 2101 devido à obra, que éra para ser entregue em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário