quarta-feira, 1 de junho de 2011

Greve de ônibus na região do ABC continuará nesta quinta

Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires vão permanecer sem ônibus nesta quinta-feira. A greve, que tirou das ruas 130 linhas e 850 veículos, foi mantida após uma assembleia de motoristas e cobradores da região. Nesta quinta, uma reunião de conciliação será realizada na Delegacia Regional do Trabalho. Contudo, com uma oferta de 8% de aumento do sindicato patronal, os grevistas afirmam que a paralisação pode seguir por tempo indeterminado e se estender para Diadema. Segundo a EMTU, 200 mil passageiros são afetados por dia.


O sindicato patronal sinalizou que não mudará a proposta já oferecida aos trabalhadores. Gerente jurídico da AETC/ABC (Associação das Empresas de Transporte Coletivo do ABC), o advogado Francisco Bernardino Ferreira afirmou ao Diário que a decisão agora está com a Justiça: "Toda e qualquer proposta colocada anteriormente deve ser desconsiderada, vamos decidir no Tribunal", disse o representante da entidade. O advogado afirmou que a oferta de reajuste das viações representava "extremo esforço das empresas, mas o sindicato dos trabalhadores não entendeu assim".
Bernardino Ferreira disse que formalizou hoje no Tribunal Regional do Trabalho o pedido de dissídio coletivo. "Estamos pedindo multa por paralisação e desconto dos dias parados."


Com as informações de CBN e Diário do Grande ABC

10 comentários:

  1. Sou a favor de reivindicão e garantia de direitos dos trabalhadores.
    Mas colegas, a greve deve ser iniciada pela manhã, pois os trabalhadores, como eu, saem de São Bernardo, se transportam através de trolebus e trem até São Paulo, e quando já cansados depois de um dia de trabalho, ao retornar, chegam em Santo André e não tem trolebus até São Bernardo. Injustiça, com quem não merece e apoia vocês, motoristas.
    Greve Sim! Mas muito bem organizada, para não afetar ainda mais o trabalhador que já é muito explorado como vocês!!!!! OK!
    Bete
    SBCampo

    ResponderExcluir
  2. Eles não querem saber como os trabalhadores afetados farão para chegar aos seus postos de trabalho, no final,é estipulado um preço abaixo do proposto e tudo volta ao normal...Menos os descontos nos salários das pessoas que dependem dos ônibus. São Paulo está um caos: carros lotam as ruas e nossa rotina é extremamente prejudicada. Não merecemos isso,uma vez que somos nós que fazemos a manutenção destes serviços...

    ResponderExcluir
  3. Quero ver largar de ser frouxo e fazer greve com a catraca livre!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu mandava todo mundo pra RUA,não quer trabalhar então dá lugar pra quem quer.Greve é coisa de gente vagabunda!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente sou a favor da greve sim , mas não podemos esquecer que o preço que pagamos é alto pela qualidade que tem se é se posso chamar assim de qualidade , um caos todos os dias , um desrespeito com o cidadão brasileiro que para ir ao trabalho já tem um trabalho ao pegar o transporte público , agora pesso a vocês uma melhoria conjunta em todos os aspectos , falando assim refiro ao fluxo dos ônibus , bons ascentos entre outros tabem... Vamos lá , assim todos estarão satisfeito com o transporte público , aumento sálarial para eles e qualidade pra nós! Abçs alx...

    ResponderExcluir
  6. Acho que eles tem todo o direito de fazer a greve mais não pensa em nois trabalhadores como eles,que depois de 8 horas trabalhadas não consegue chegar em casa,faz uma greve diferente atinge quem merece ser atingido não nois trabalhadores faz umas viagens sem cobra passagem mude o jeito da greve lute pelo direito de vcs mais não esqueça que tem pessoas que dependem de onibus!

    ResponderExcluir
  7. Caros colegas a forma de manisfestação deve mudar! A grande parte das passagens já foram pagas á vista e em dinheiro vivo para os patrões de vocês e já saiu do bolso do estudante, do trabalhador, do usuário diário dos meios de transporte através dos: bilhete único, passe escolar, cartão fidelidade, cartão legal e etc, ou seja, os prejudicados é a população que depende do serviço pra cumprir seus deveres e já pagou antecipadamente para garantir o serviço! Liberem as catracas!

    ResponderExcluir
  8. OLha eu entendo que o ultimo que deve ser prejudicado é o usuário que paga uma passagem caríssima, com certeza matemática o km mais caro se tratando de transporte coletivo.
    Os motoristas e cobradores deveriam reinvindicar de outra forma, não prejudicando que é o responsável pelo pagamento do seu salário que é o ususário do transporte, as coisas no nosso país só funcionam quando se mexe no bolso, quando ha prejuizo em dinheiro, poderiam colocar os ônibus para rodar a não cobrar a passagem, isso os afetaria de verdade. O cliente é o único envolvido que não tem nada a ver, pois paga uma passagem caríssima e a qualidade no atendimento na maioria das vezes não correspondem o valor cobrado em todos as aspéctos.

    ResponderExcluir
  9. parabéns para esses babacas, prejudicão os trabalhadores,manda esse povo do sindicato ir arrumar serviço...porque eles ganham dinheiro sem fazer nada enquanto o trabalhador...tem que voltar andando pra casa depois de uma jordana de trabalho de 8 horas...

    ResponderExcluir
  10. eé tem rasao greve e´pra jente vagabunda quem não tem oque faser vaõ trabalhar cambada de vagabundo

    ResponderExcluir