quinta-feira, 30 de junho de 2011

Governo quer começar obras da Estação Varginha da Linha 9 - Esmeralda no ano que vêm

O Governador Alckmin anunciou nesta quarta feira (28/06) em visita à Estação Pinheiros da CPTM, que vai estender em 6 quilômetros a Linha 9 - Esmeralda. Serão construídas duas estações no próximo ano: Mendes e Varginha, a partir da última estação existente, a Grajaú. A Linha 9 transporta, em média, 268,4 mil passageiros por dia e vai ganhar também oito novos trens: quatro neste ano e quatro no ano que vem.

Até meados dos anos 90, a CPTM operou uma extensão operacional entre Jurubatuba até Varginha, mas depois de alguns anos o trecho foi desativado pela justificativa de falta de demanda, e posteriormente toda a linha foi estendida até a estação Grajaú. Agora o mesmo governo quer a volta dos trens até o extremo sul da capital paulista. 

Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Um comentário:

  1. Que "jênios"! Quer dizer que não havia demanda para uma estação de trem em Varginha há 10 anos atrás? E em 3 km diante havia, há 10 anos?!?E os ônibus lotados que saiam de Varginha em direção a praça das Bandeiras eram imaginação?? Muito bem, mas eu tenho outra explicação - a população da região aumentou ainda mais e o "mercado eleitoral" tb. E pobre já é cidadão tb, dado que seu voto decide eleição, não é? Bela descoberta, governador...

    ResponderExcluir