quarta-feira, 15 de junho de 2011

Eletropaulo começa instalar postes para rede de trólebus em viaduto estaiado

Estão sendo instalados os postes para sustentação da rede elétrica dos trólebus no viaduto estaiado que passa por cima da Avenida Salim Maluf, ligando a rua Padre Adelino. Desde 2008 os trólebus deixaram de circular na linha 2101, que liga a Praça Silvio Romero até a praça da Sé, e seu atendimento 2101/41 que liga a a praça Silvio Romero ao terminal Vila Prudente, próximo ao metrô. Dias atras nós postamos sobre estes postes que indicariam a instalação da rede aérea (reveja matéria). Hoje foram divulgadas em redes sociais imagens dos postes feitas por Sergio Mazzi, no forum Skycrapercity.


A instalação dos cabos não significa volta imediata dos trólebus para a linha, pelo menos por enquanto. Lembramos que o conograma de renovação dos trólebus está atrasado, desde 2010, ou seja, existem menos trólebus rodando do que era previsto.







Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Um comentário:

  1. Puxa, ameaçar uma arquitetura tão sofisticada e cara com catenárias?!
    ESta linha deveria ser alimentada por indução, sem fios. Sistema já existe comercialmente, é viável.Custa cerca de 30% a mais na implantação, mas se paga em 10 a 15 anos.

    ResponderExcluir