sexta-feira, 20 de maio de 2011

Governo do Estado de SP quer antecipar começo das obras da linha 6 do Metrô

O Governo do Estado de SP quer começar no segundo semestre de 2012 as obras da Linha 6 do Metrô de São Paulo, aquela mesma que esteve em discussões polêmicas nas redes sociais, após a reclamação de partes de moradores de Higienópolis, que não querem a instalação de uma estação na esquina da Avenida Angélica com a Rua Sergipe, sob a alegação de que já há uma estação muito perto deste trecho, próximo a faculdade Mackenzie.



O governador Geraldo Alckmin, ouvido pela reportagem da Jovem Pan, quer lançar o edital de licitação em até seis meses, o que permitiria o lançamento do edital de obras nos primeiros dias de 2012, sendo então antecipada, já que anteriormente foi anunciado uma previsão de começo das obras em 2013. Ele destacou que a Linha 6 é importante porque terá interligação com as linhas 1 e 4 do Metrô (nas estações São Joaquim e Higienópolis – Mackenzie, respectivamente) e com as linhas 7 e 8 da CPTM, na estação Água Branca.

Um comentário:

  1. "Antecipar", no caso do metrô de São Paulo, é quase uma ironia, devido a todos os atrasos nas linhas que estão sendo ampliadas/construídas e na demora de se iniciar novas linhas...

    ResponderExcluir