domingo, 10 de abril de 2011

O poder das redes sociais no setor de transportes

Com o avanço e a democratização da internet, a cada dia que passa mais e mais pessoas passam a usar a rede não só como diversão, mas como veículo poderoso de informação. O setor de transportes vêm ganhando força neste segmento, com blogs e sites livres que visam trazer uma discussão mais a fundo da mobilidade urbana.


Para começar, vamos vender nosso peixe. O Portal Via Trolebus ultrapassou no micro-blog Twitter a marca de 2000 seguidores. Diariamente, além das atualizações deste canal, são postados no nosso twitter um noticiário de transportes, um apanhado de noticias de vários jornais e blogs que falam sobre transporte público. Exibimos também a situação do transporte em tempo real, como o andamento das linhas do Metrô e da CPTM , um panorama das linhas de trólebus quando há falhas na operação e também notas relacionados ao sistema de ônibus da capital paulista e também da região metropolitana de São Paulo. Agradecemos a todos que nos seguem e diariamente enviam suas opinião e elogios ao nosso trabalho.


Siga o Via Trolebus no Twitter e Facebook


Ainda falando de blog, o Ponto de ônibus do renomado jornalista Adamo Bazani da rádio CBN traz diariamente reportagens que contam a historia dos transportes, curiosidades, e os problemas vividos pelos usuários, tudo isso falado de uma maneira peculiar do jornalista. Recentemente foi noticiado com exclusividade no blog Ponto de Ônibus indícios de irregularidades de uma empresa que opera na cidade de São paulo. A repercussão foi tamanha que até na imprensa televisiva abordou o fato, além do promotor de justiça Saad Mazloum ter colhidos tais informações para engrossar uma ação na justiça contra a viação.


Falando de Saad Mazloum, o promotor também mantem o Blog do Ônibus que funciona como um canal de reclamação da má prestação de serviço dos ônibus em São Paulo.


Nos trilhos a oferta e grande. Diversos blogs, foruns e sites trazem assuntos relacionados ao sistema metro-ferroviário. O Blog Diário da CPTM  de Ricardo Guimaraes, que espera apenas postar e informar a todos sobre o que esta acontecendo sobre o transporte sobre trilhos.  "Não ganho nada com isso é apenas uma coisa que eu gosto de fazer"


Foruns:


- Skycrapercity
- Comunidade Defesa do trólebus
- Comunidade CPTM você também anda - Orkut
- Comunidade Metrô-SP você também anda - Orkut



Nenhum comentário:

Postar um comentário