quinta-feira, 14 de abril de 2011

Campanha: Doe um fone de ouvido para um funkeiro e faça um ônibus feliz

De acordo com a lei Municipal n.o 6.681/65, isso mesmo, de 1965, é proibido o uso de aparelhos sonoros nos ônibus em toda a cidade de São Paulo, o que também vale para o Metrô, a CPTM e os ônibus gerenciados pela EMTU. Entretanto é comum viajar hoje em dia com "som ambiente", geralmente do estilo Funk nos coletivos. Esta prática teve um aumento com a popularização de aparelhos celulares que possuem alto-falantes nos últimos anos. Acontece que se torna um tanto quanto desconfortável ouvir tais músicas quando o coletivo ou vagão já está cheio, somado ao seu cansaço do dia-a-dia.


O bom senso em usar fones de ouvido resolveria o problema, sem que se precise criar conflitos nas viagens. Na verdade a maioria dos incomodados não tomam atitude para evitar um desconforto ainda maior.


Os agentes da SPTrans, por exemplo, poderiam fazer valer a lei.


Ajude a divulgar esta idéia.  

10 comentários:

  1. Se os motoristas parassem o coletivo e somente voltassem a andar quando se fizesse silêncio, colocaria todos os outros passageiros contra o engraçadinho. Resolvido. desliga ou desce.

    ResponderExcluir
  2. Lugar de Funkeiro é na Cadeia

    ResponderExcluir
  3. Engraçado como depois que fiz minha comunidade no orkut a respeito o assunto veio a tona, visto que ninguem falava sobre isso... Muito legal seu post, so que esse problema nao eh so em SP nao meu amigo aki no RJ é um pesadelo constante. Fico feliz de minha comunidade ter ido para frente e espero que as autoridades entrem nessa pq ninguem é obrigado a escutar essa "musica" (se é que se pode chamar isso de música neh?)


    stay(sic)

    ResponderExcluir
  4. Não são só os funkeiros. Tem muito evangélico que bota as musicas no ultimo volume dentro do ônibus achando que com isso vão pro céu. eles vão é pro inferno!!

    ResponderExcluir
  5. muito legal a lei, mais niguem coloca ela em pratica! depois de muitos post no orkut o pessoal da minha cidade estão usando mais os seus fones de ouvidos, chega de funk e outras musicas insuportáveis!!!

    ResponderExcluir
  6. kde os safados dos politicos colocando todas as leis em pratica kde?!

    ResponderExcluir
  7. filhos da putas de políticos faz essa porra pelo menos funcionar seus imbecis

    ResponderExcluir
  8. Nossa até que fim, estão falando sobre isto, as letras destas porcarias são puro atentado ao pudor, tem crianças e pessoas de respeito no ônibus, a pm deveria poder abordar pessoas que fazem isto, deveria existir alguma punição, eu graças a Deus consegui comprar um fone que abafa 100% deste barulho vergonhoso, o único incomodo é que não escuto nem outra pessoa falar comigo, mas pelo menos ouço músicas e não este lixo que só serve para incomodar as pessoas,os celulares vêm com fone, mas fazem questão de deixar isto ligado sem ele, como a lei autoriza este tipo de barulho que só fala de roubo, sexo e drogas trasnformam as mulheres em verdadeiras vagabundas e o pior é que muitas gostam.
    Muitas crianças que nem sabem ler ainda, sabem este lixo fonográfico de cór e o pior, há pais que aplaudem e acham lindo.
    Alguém tem que dar um basta nisto,como os pais não podem nem tocar nos filhos, estas porcarias barulhentas é que vão educar eles, para mais tarde eles se acharem no direito de agredirem e até matarem os pais além de serem prostitutas e depravados incentivados por esta imundice que chamam de música.

    ResponderExcluir
  9. VAMOS APROVEITAR QUE A GREVE TERMINOU E NÃO PERMITIR ESSA AGRESSÃO AOS NOSSOS OUVIDOS E A INOCÊNCIA DOS NOSSOS FILHOS,

    ResponderExcluir