sexta-feira, 25 de março de 2011

SPtrans responde sobre atrasos nas linhas

No último dia 14 de março nosso portal divulgou a matéria "Trólebus circulam na madrugada Paulista". No final da reportagem relatamos atrasos nas linhas de trólebus, e que as reclamações seriam enviadas ao site da empresa, seguindo procedimento normal de qualquer cidadão que se sinta prejudicado possa fazer. No último dia 23 recebemos a mesma resposta para as duas reclamações:


"Sobre o assunto, informamos que em fiscalização realizada recentemente, constatou-se descumprimento de partidas, razão pela qual o consórcio responsável foi autuado. Contudo, diante da reclamação e visando o cumprimento das disposições determinadas por esta Gestora, intensificaremos a fiscalização, tanto no desempenho da operação, quanto no comportamento dos operadores e, na constatação de quaisquer anormalidades, que possam comprometer a qualidade dos serviços prestados, serão aplicadas as penalidades cabíveis, conforme legislação vigente."


Já não é mais novidade os problemas na operação do Consórcio Leste 4. Atrasos, ônibus sujos, falta de respeito de motoristas, dentre outras coisas acarretaram uma Ação Cívil Pública feita pelo promotor Saad Mazlou do "Blog do Ônibus" contra o Consórcio Leste 4, após mais de 2 anos de trabalho de apuração de campo, investigação e de depoimentos de testemunhas, seguidos de denúncias publicadas pelo "Blog Ponto de Ônibus", do Jornalista Adamo Bazani, sobre possíveis irregularidades nas prestações de serviços do consórcio.

Um comentário:

  1. Hahahaha me faça rir pra não chorar SPTrans, essa mesma resposta já recebi ao reclamar de uma série de linhas, como 309N, 3139, 4208, 3221... E o que mudou??? NADA, absolutamente NADA.
    309N tinha 13 carros, esticaram a linha e tiraram... e foram tirando... hj tem menos de 10
    3139 é aquele esquema, roda quando querem
    4208 chegou a ter intervalo de 10min, mas depois que a cooper-empresa assumiu a GSA ficou abandonada de novo, 40, 50, 70 min pra cima
    3221 então, a velha aliança quer cancelar ela a todo custo...

    E o prefeito infeliz nem se pronuncia, a cada segundo me arrependo mais e mais de ter votado no Serra e nele (bom, considerando o que a gestão anterior fez, é, não me arrependo 'tanto' assim... rs).

    ResponderExcluir