quarta-feira, 2 de março de 2011

Linha 11 terá mais trens "Direto" Luz - Estudantes

A partir de abril, a Linha 11-Coral terá mais partidas para trens que percorrem todo o trajeto da Luz à Estudantes. A oferta praticamente vai dobrar, chegando a 24 viagens diárias. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin, que também prometeu estudos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para a extensão do trem de subúrbio até César de Souza.
"A CPTM vai estudar e isso depende de um entendimento com a concessionária MRS. Esse trecho tem concessão, mas vai ser estudado. O que nós vamos acelerar, porém, é a questão do Expresso Leste. Em abril vamos passar para 24 viagens por dia e vamos ampliando para levar o trem de qualidade, padrão metrô de superfície até Estudantes, num volume crescente", garantiu Alckmin.






Novos trens


Segundo Alckmin, até o final do ano, 92 novos trens serão incorporados à frota, possibilitando que mais viagens até Mogi sejam feitas. "Vamos chegar a 24", disse.
Questionado sobre quando Mogi das Cruzes terá o Expresso Leste em todos os horários, o governador respondeu: "Vamos chegando lá. Esses novos trens, de qualidade, é que vão possibilitar cobrir mais horários".
O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) se disse surpreso com o anúncio do governador, já que o pedido para aumentar o número de viagens do Expresso Leste foi feito há poucos dias ao secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. "Não esperava uma resposta tão rápida. Agora é uma questão de ir se preparando para ter o Expresso em todos os horários", comentou. Uma das demandas para isso é a construção dos viadutos, em fase de licitação no Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário