domingo, 20 de fevereiro de 2011

Governo do Estado entrega novos ônibus para Corredor Metropolitano ABD


O secretário dos Transportes Metropolitanos Jurandir Fernandes e o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP, Joaquim Lopes, entregam nesta 2ª feira, dia 21/02, 26 ônibus novos que circularão nas 13 linhas do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara). Os novos veículos beneficiarão diariamente cerca 100 mil pessoas.

Estará também o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que visitará as instalações da empresa Metra, que é a concessionária responsável por operar e manter o Corredor Metropolitano ABD (São Mateus-Jabaquara e Diadema-São Paulo).

Os novos veículos possuem maior capacidade de transporte e oferecerão aos passageiros mais conforto, segurança e acessibilidade. São 11 ônibus articulados de 18 metros com capacidade para transportar 116 passageiros e mais 15 do tipo Padron, de 15 metros de comprimento, cujo carregamento pode chegar até 99 usuários.

A inclusão desses ônibus no Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara) beneficiará também o meio ambiente, pois eles são equipados com motor eletrônico Euro 3, cuja emissão de gases é menor.

Acessibilidade

Os usuários com necessidades especiais contam com rampas de acesso para cadeirante, área reservada para cadeira de rodas com cinto de segurança, presilhas e botão especial para a solicitação de desembarque. Há também botão específico às pessoas com deficiência visual para pedido de parada e espaço para cão guia. Os bancos reservados têm revestimento de cor diferenciada (amarela) e comunicação visual, conforme previsto em lei.

Trólebus novos

A Metra também está adquirindo novos trólebus. Já são 3 veículos Caio MIllenium de um novo lote que a empresa comprou para reforço da frota 100% ecológica, já que a malha elétrica do corredor deve aumentar com a eletrificação da rede de trólebus de Diadema até o Jabaquara, e depois até o Brooklin  




Nenhum comentário:

Postar um comentário