quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Trólebus cobina com Verde

A Empresa Metra, responsável pela operação e manutenção do corredor Metropolitano do ABD realizou no último domingo (24/10) um plantio de mil mudas de Manacás. Centenas de Voluntários, antes de colocarem a mão na massa, participaram de palestras com profissionais da área ambiental, reforçando a conscientização de ações sustentáveis  para o Futuro do nosso Planeta.

Foto: Bruna Lopes - Divulgação


O Evento contou com algumas personalidades como o Diretor da SOS Mata Atlântica, Sr Mario Mantovani; o ambientalista Sr. José Contreras; a Diretora de Meio Ambiente da Prefeitura de São Bernardo do Campo, Sra. Sonia Lima e o consultor em Sustentabilidade, Sr. Vitor Seravalli.

Aumento da frota de trólebus
Até o Final deste ano, devem começar a rodar trólebus no trecho entre Piraporinha e Jabaquara, indo na contra mão da cidade de São Paulo que há anos não investe nos ônibus elétricos, pelo contrário. O trólebus é um veículo totalmente ecológico, e vêm sendo ampliado em várias cidades do Planeta, assim como no ABC como alternativa de transporte sustentável, sem contar na sua confiabilidade na operação. Problemas  nas redes elétricas, bem conhecidos nos trólebus da cidade de São Paulo, podem ser minimizados drasticamente quando se existe uma manutenção adequada.

2 comentários:

  1. Boa Tarde,

    Gostaria de deixar documentado aqui meu comentário e elogios.

    Confesso não entender como o Brasil, mais uma vez não aproveita o grande potencial que possui em utilizar uma tecnologia de ponta e que não agride o meio ambiente.

    Sou daqui da Região Metropolitana de Campinas e aqui não existe trolébus nem metrô.

    A EMTU ou o governo estadual poderiam oferecer à METRA - SP a possibilidade de fazer e criar a linha de trolébus em Campinas com isenção de ISS por 20 anos, e claro utilizando a carroceria da matéria em anexo, pois afinal BUSSCAR é BUSSCAR.

    Obrigado e parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,
    Prezados senhores,

    Louvo o grande trabalho de todos vcs que lutam para todos termos qualidade de vida em nossa parte do mundo, respeitando o meio ambiente e, por extensão, a nós mesmos. Estou solidário com
    esse movimento positivo de oferecer a todos um transporte que é a tônica em outras pracas, inclusive no exterior.
    Infelizmente, aqui em Campo Grande, MS, apesar de todo este dito progresso, boom imobiliário, etc., a admin. pública nào pensa nem mesmo em fazer testes com ônibus a bio-diesel (o que jah ocorre em Campinas, onde jah residi) , o que se diria em instalar corredores de trolei-buses neste centro-oeste ainda provinciano..?!
    Marco Regis,
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

    ResponderExcluir