quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Linha 9 - Esmeralda da CPTM deve ganhar mais uma estação: João Dias
A linha 9 - Esmeralda da CPTM deve ganhar mais numa estação em até 3 anos. A obra será construída com recursos da iniciativa privada. A Estação João Dias atenderá cerca de 15 mil pessoas por dia e ficará entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro, já existentes.
A faixada da estação será no terreno cedido pela incorporadora Brookfield, responsável por um prédio comercial na área. A empresa quer erguer ali duas torres de 130m e um pequeno shopping. O complexo deve atrair 10 mil pessoas por dia.
Silvestre Rocha Ribeiro, diretor de Planejamento da CPTM, afirmou que a construtora procurou a companhia para fazer a estação sair do papel. A obra deve custar R$ 40 milhões. José de Albuquerque, um dos diretores da Brookfield, afirma que a parada agrega valor à construção.
Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.
Postado por
Renato Lobo
às
12:56
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
CPTM,
Linha 9-Esmeralda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sempre achei que deveria haver uma estação entre Granja Julieta e Santo Amaro. O espaçamento entre ambas é de mais de 2km.
ResponderExcluirÓtima iniciativa da construtora citada, agregará mesmo valor ao local, mas espero que também melhore para o público e que a CPTM não se habitue a esperar pela iniciativa de terceiros para se mexer, coisa que não vem acontecendo como deveria nas linhas Rubi e Diamante.
Alô CPTM: tem cidadão de olho em você.
@nakassawaSempre achei que deveria haver uma estação entre Granja Julieta e Santo Amaro. O espaçamento entre ambas é de mais de 2km.
Ótima iniciativa da construtora citada, agregará mesmo valor ao local, mas espero que também melhore para o público e que a CPTM não se habitue a esperar pela iniciativa de terceiros para se mexer, coisa que não vem acontecendo como deveria nas linhas Rubi e Diamante.
Alô CPTM: tem cidadão de olho em você.
@nakassawa