quem faz

O Portal Via Trólebus é desenvolvido por Renato Lobo, que possui formação técnica em Transporte Sob Pneus e Trânsito Urbano e Operações Rodoviárias no Instituto Paula Souza, e integrante do Movimento Respira São Paulo. Trabalha atualmente como Gerente de Marketing e Redes Sociais da @Mídia - Agência Digital.




Via Trolebus


O Portal visa destacar a mobilidade urbana sustentável. O modal trólebus foi eleito como ícone no transporte ecológico.


O site nasceu em 2003 a fim de mostrar o funcionamento, as vantagens e curiosidades do sistema trólebus no estado de São Paulo, além de informar todo o processo de desativação que os ônibus elétricos sofreram na época. Chegou a marca de 10 mil acessos/mês e teve seu conteúdo citado em diversas reportagens, dentre elas, no caderno cidade do Jornal “O estado de São Paulo” em 2005. Hoje nosso portal trás todo tipo de modal limpo, desde a bicicleta até o trem

Atualmente o Via Trólebus está presente no Twitter, com prestação de serviço, dados sobre a poluição e a importância dos transportes limpos na região metropolitana de SP, tudo isso on line quase que 24 horas por dia, atrelado ao Blog Via Trólebus onde discussões mais profundas são postadas sobre o tema.


Contato: djrenato_lobo@hotmail.com