arte & transporte

Página dedicada á expressões artísticas que contam um pouco a história dos transportes. Você pode participar enviado seu trabalho para djrenato_lobo@hotmail.com



Novo sistema de recarga
Quem nunca passou raiva quando estava atrasado para o trabalho, ou compromisso, e quando se lembrou que o bilhete único não tinha um tostão para pagar a tarifa, deparou-se com uma fila enorme para os guichês de recarga?. Imagem feita pelo designer e ilustrador Jonny Jorge.
Jonny Jorge: Site | Fickr | e-mail | Facebook






Musica alta nos transportes públicos
Existem pessoas convenientes, e inconveniente, pessoas que pensam no próximo e pessoas egoístas. Ouvir musica alto nos transportes públicos, é uma forma de demonstrar qual tipo de pessoa o individuo é. Imagem feita pelo designer e ilustrador Jonny Jorge.
 Jonny Jorge: Site | Fickr | e-mail | Facebook





Trolebus nas ruas do bairro "diferenciado"
Apesar de alguns moradores (poucos) não querem o metrô em Higienópolis, todos que moram no pacato bairro gostam do trólebus. Em anos atrás, após um problema em uma rua do centro, os elétricos não puderam circular, o que causou ira de muitos residentes da região. Após resolvido o problema, os trólebus voltaram as circular normalmente.


Foto de Guilherme Augusto Mariano Telles, diretor da @Mídia Agência Webmarketing, morador do bairro de Higienópolis e super à favor do metrô na região.






Trolebus por Jonny Jorge


O primeiro trabalho, não poderia falar de outro tema, o trólebus. O desenho feito pelo designer Jonny Jorge tras o ônibus elétrico como solução para o problema da poluição do ar.