As construções deve ser em 2 fases. Cinco delas, serão construídas apenas nesta segunda etapa do projeto, quando a linha chegará até o Grande Alvarenga, em São Bernardo do campo.
Estações da Primeira Fase:
- São Paulo - Tamanduateí
- São Caetano - Carioca, Goiás, Espaço Cerâmica, Estrada das Lágrimas e Mauá
- São Bernardo - Rudge Ramos, Afonsina, Fundação Santo André, Winston Churchill, Senador Vergueiro, Baeta Neves e Paço Municipal
Estações da Segunda Fase
- São Bernardo - Djalma Dutra, Praça Lauro Gomes, Ferrazópolis, Café Filho, Capitão Casa e Alvarenga.
Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO mais estranho é ser chamar metro do ABC e não ter uma unica estação em Santo Andre...parece brincadeira, só em SBC são 7 estações na primeira fase e mais 6 estações na segunda.
ResponderExcluirPorque estão beneficiando somente dois municipios do ABC?????
Santo André já tem a linha de trem. São Bernardo tem apenas ligações por ônibus até SP... Cabe à população pressionar o governo para transformar o trem em metrô, muito mais eficiente e rápido.
ResponderExcluirInclusive eu defenderia que a rota fosse distinta: Ao invés de ir para São Caetano deveria ir para Diadema, que também não tem transporte sobre trilhos, seguir pela Cupecê e terminar lá na região do Brooklin, que vai receber a baldeação da linha Lilás...
E Pq essa porcaria de monotrilho não vai também favorecer os moradores daquela região toda da anchieta?
ResponderExcluirOlá,gostaria de saber de onde é esse monotrilho que está na foto,e se essas estaçoes já estão realmente definidas.
ResponderExcluir