As estações Luz e República, da linha 4 - amarela deverão ser entregues no próximo dia 15 de setembro, uma quinta feira. O Anúncio foi feito pelo governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin, em entrevista na terça feira (30) no Programa do Jô. O ramal também deve ter seu horário de operação estendido das 21h00 para a 0h00, e enfim operará aos finais de semana.
Com isso, a linha 4- amarela passa a ter 6 estações. A previsão é que 700 mil de pessoas usem a linha por dia. O Metrô espera com a abertura deste trecho, um alivio no eixo Consolação, Paraíso, Sé.
Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.
Cara vai ser ótimo, pelo lado da mobilidade mesmo e desafogar um pouco a linha azul (acho) vermelha (acho)
ResponderExcluirMais 700 milhões...srs eu ri nesse parte 700 mil né
Ops...corrigido...Obrigado pelo toque
ResponderExcluirParabéns, São Paulo!! Nossa rede metroviária avança e se torna uma das mais modernas do mundo!! Hoje, Metrô e CPTM já transportam, juntos, mais de 6 milhões de pessoas por dia!!!
ResponderExcluirLegal, a linha 4 finalmente dará as caras...
ResponderExcluirUfa, realmente é muito importante, fará grande diferença.
ResponderExcluirMas não se deve esquecer do (mais um) atraso da Estação Vila Sonia e da não-explicada ausência da Estação Brasil X Rebouças.
Se realmente desafogar as estações Paulista e Pinheiros, dá até para ter esperança. Essa linha é extremamente importante para diminuir o fluxo de passageiros da parte norte da Linha Azul e da Linha Vermelha inteira que se destinam à linha verde.
ResponderExcluirAgora, da extensão de horário da linha verde, ninguém fala...
Espero que inaugurem também o Terminal Butantã para as linhas intermunicipais, pois o Terminal Butantã encontra-se pronto a mais ou menos 6 a 7 meses, e ninguém entende o que está acontecendo que não se inaugura, pois os pontos de parada com as denominações das linhas já estão empueirados e nada de liberação para que os ônibus adentrem nesse Terminal.
ResponderExcluir