Para simbolizar o início das obras, o governador de São Paulo operou uma retroescavadeira para começar a demolição de um dos imóveis desapropriados que fará parte do canteiro de obras para a construção da futura Estação Alto da Boa Vista. O trecho entre Largo Treze e Adolfo Pinheiro, da primeira fase da ampliação, teve as obras iniciadas em setembro de 2009.
Dois "tatuzões" serão empregados na construção entre as estações Alto da Boa Vista e Água Espraiada, com dois túneis paralelos, e um "megatatuzão" construirá um túnel único desde a Avenida Bandeirantes, antes da Estação Ibirapuera, até a Chácara Klabin.
A expansão da Linha 5 entre Largo Treze e Chácara Klabin terá 11,5 km de extensão e 11 estações (Adolfo Pinheiro, Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin-Campo Belo, Água Espraiada, Ibirapuera, Moema, Servidor, Vila Clementino, Santa Cruz e Chácara Klabin). A previsão é que a Linha 5-Lilás seja totalmente concluída em 2015, passando a funcionar de Capão Redondo a Chácara Klabin, com 20 km de extensão e 17 estações, com demanda diária superior a 600 mil usuários.
Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.
Trecho com potencial para aliviar a 23 de maio, a Santo Amaro e a Vereador José Diniz. Que o governo leve a sério o cronograma destas obras.
ResponderExcluir