Estão sendo instalados os postes para sustentação da rede elétrica dos trólebus no viaduto estaiado que passa por cima da Avenida Salim Maluf, ligando a rua Padre Adelino. Desde 2008 os trólebus deixaram de circular na linha 2101, que liga a Praça Silvio Romero até a praça da Sé, e seu atendimento 2101/41 que liga a a praça Silvio Romero ao terminal Vila Prudente, próximo ao metrô. Dias atras nós postamos sobre estes postes que indicariam a instalação da rede aérea (reveja matéria). Hoje foram divulgadas em redes sociais imagens dos postes feitas por Sergio Mazzi, no forum Skycrapercity.
A instalação dos cabos não significa volta imediata dos trólebus para a linha, pelo menos por enquanto. Lembramos que o conograma de renovação dos trólebus está atrasado, desde 2010, ou seja, existem menos trólebus rodando do que era previsto.
Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.
Puxa, ameaçar uma arquitetura tão sofisticada e cara com catenárias?!
ResponderExcluirESta linha deveria ser alimentada por indução, sem fios. Sistema já existe comercialmente, é viável.Custa cerca de 30% a mais na implantação, mas se paga em 10 a 15 anos.