No dia 15 de fevereiro a Linha 8 - Diamante da CPTM que liga Itapevi à Estação Julio Prestes no centro da cidade São Paulo recebeu os dois primeiros trens da série 7000. Trata-se de um empréstimos de composições das outras linhas que receberão esta série de trens. Em alguns meses a antiga linha B vai receber o primeiro, de um lote de 36 trens da empresa CAF denominados "série 8000". Serão trens com sistema Tubular, ou seja, sem a separação de vagões, iguais aos novos trens da Linha 4 - Amarela, e também com ar condicionado.
Fotos gentilmente cedidas por Carlos R. Almeida:
No dia 24 de fevereiro o Governador de São paulo, Geraldo Alckmin entregou oficialmente a linha estes dois e mais um trem novo para a linha 8. Só nessa linha os investimentos somam R$ 600 milhões e serão usados para a implantação de novos sistemas de sinalização e controle de tráfego, telecomunicações, energia, rede aérea e via permanente.
Fique atento
Aos usuários da linha atenção na hora do embarque. Estes novos trens possuem 8 carros, diferentemente das outras séries (5000 e 5500) que contem 12 carros cada uma.
Série 7000
Estes 3 primeiros trens são a 27º, 28º e 29º composições de um lote de 40 trens que a CPTM comprou para renovação e modernização da frota, além da redução de horários.
Como resolver o problema das curvas fechadas responsáveis pelas velocidades baixas da Linha 8 Diamante?
ResponderExcluirComo resolver o problema das curvas fechadas que impedem boa velocidade da Linha 8 Diamante?
ResponderExcluir