O Trem que vai ligar o Aeroporto de Guarulhos à capital nem saiu do papel, mas já é prometido uma nova extensão. Segundo o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, todos os aeroportos serão ligados por trem. Alckmin disse ainda que há planos para expandir o transporte atender também a outros bairros guarulhenses. “Teremos uma estação no Cecap e iremos até o aeroporto. Estudamos ir até o bairro dos Pimentas”, anunciou o governador. As obras devem ter início até o final do ano que vem, e segundo informações será por meio de uma PPP.
Anteriormente eram previstas duas linhas de trens para Guarulhos, a 13 - Jade que chegaria até CECAP, e um expresso que se chamava linha 14 - Onix. Mas a atual gestão simplificou os dois e um, sendo uma linha de trens urbanos até o Aeroporto, passando por Cecap e futuramente até o bairro dos Pimentas.
Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.
A rede ferroviária urbana tem que passar pelos aeroportos e não uma linha expressa, como foi proposto.
ResponderExcluirRMSP tem vários centros, este é o motivo determinante.
É importante que levem adiante esta extensão, afinal o campus de humanas da Unifesp fica no bairro dos Pimentas e o acesso para a região é bem complicado.
ResponderExcluirBom acho que o Alckmin deveria falar menos e fazer mais de projetos estamos cheios queremos as obras e não só no papel!!!
ResponderExcluirAlckmin não prioriza Zona Leste e Zona Sul, as mais populosas.
ResponderExcluirE não dá bola pra Raposo Tavares/Cotia.