Desde o começo da semana uma série de internautas, através do nosso twitter, relataram problemas na circulação da linha 12 - Safira da CPTM. A Companhia divulgou uma nota explicando os atrasos.
A CPTM diz que, devido às obras de implantação de infraestrutura para o sistema de sinalização no trecho compreendido entre as estações Comendador Ermelino e Engenheiro Goulart, na Linha 12-Safira, que liga o Brás à Calmon Viana, os trens estão circulando com menor velocidade e maior tempo de parada nas estações.
Executar obras de infraestrutura e reconstrução de estações, sem deixar de prestar o serviço, exige uma série de medidas no sentido de minimizar os impactos aos usuários e, ao mesmo tempo, permitir o cumprimento dos cronogramas, afirma a empresa.
Essas obras são realizadas em sua maioria nos períodos de vale, aos fins de semana, feriados e de madrugada. E, às vezes, podem exigir cautela ou restrição de velocidade durante toda a operação, em determinados trechos. Elas incluem a modernização da infraestrutura, abrangendo trocas dos sistemas de sinalização, telecomunicações, rede aérea e via permanente [trilhos].
A CPTM diz ainda que o sistema de energia será melhorado com a reforma de subestações e cabines seccionadoras, construção de uma nova subestação em Manoel Feio, de uma nova cabine seccionadora em Itaim Paulista e implantação de sistema de telecomando de energia e de rede aérea autotensionada.
Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário