A prefeitura de São Paulo parece insistir com a ideia do Monotrilho. Um grupo privado interessado na construção do modal na estrada do M'boi Mirin, sob forma de uma PPP (Parceria Público Privada). A prefeitura estuda o caso. Esta parceria propõe a construção de 20 km de linha suspensa, o que seria a 1ª fase (11 km, entre Jardim Ângela e Santo Amaro) e a 2ª fase (Santo Amaro e Vila Olímpia).
O projeto completo do monotrilho do M’Boi Mirim prevê a construção de 34 km, entre Jardim Ângela e Vila Sônia, com investimento de R$ 3,4 milhões.
Por outro lado o Metrô de São Paulo estuda a extensão de 5,5 km da Linha 5-Lilás. Seria um prolongamento da estação terminal Capão Redondo até o terminal Vila Ângela, onde fará integração com o futuro monotrilho do M’Boi Mirim. Essa extensão substituirá parte do traçado inicialmente previsto para o monotrilho.
Com a extensão da Linha 5-Lilás e construção do monotrilho, o terminal será multimodal, recebendo ônibus municipais e intermunicipais, além do monotrilho e do metrô.
Com as informações de Revista Ferroviária
Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.
M´Boi Mirim é a região mais crítica de toda a RMSP para receber trilhos de passageiros.
ResponderExcluirUm absurdo! Creio que a região merece atenção por parte dos políticos . Afinal, somos eleitores. Queremos uma resolução que vise uma solução moderna e com visão de futuro. Acredito ser o Metro a decisão mais acertada. Enfim, veremos o que os pensadores da cidade, urbanistas e outros farão em benefício da população paulistana da Zona Sul da cidade.
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