quinta-feira, 12 de maio de 2011

Metrô divulga nota depois da polêmica envolvendo a estação Angélica da Linha 6-Laranja

Sobre o projeto da futura Linha 6-Laranja (Brasilândia-São Joaquim), o Metrô esclarece que:

1. Visando melhor equilíbrio do projeto da futura Linha 6-Laranja, a Companhia está reavaliando a localização da futura Estação Angélica, em razão dela estar a apenas 610 m da futura Estação Higienópolis-Mackenzie e a 1.500m da futura Estação PUC-Cardoso de Almeida.

2. Essa reavaliação tem caráter exclusivamente técnico, em nada motivada por pressão dos moradores da região de Higienópolis, a favor ou contra a estação.

3. No momento, a área técnica do Metrô estuda a melhor localização de uma nova estação que atenda à FAAP, Av. Angélica, Praça Vilaboim e Estádio do Pacaembu.

4. A definição da nova localização depende da conclusão de estudos geotécnicos e do melhor posicionamento para a implantação da obra, de forma a causar o menor impacto na região.

5. Essa definição constará no projeto básico da futura Linha 6-Laranja, cuja conclusão será no final deste ano.

6. A futura Linha 6-Laranja, com 13,5 km e 14 estações, deverá transportar cerca de 638 mil passageiros por dia. A linha fará integração com as linhas 1-Azul e 4-Amarela do Metrô e com a Linha 7-Rubi da CPTM. 

Um comentário:

  1. como pode um secretario do governo seder a pressão da 3500 pessoas de um bairro rico,duvido algumas pessoas desse bairro que tiveram as vozes abafadas,e foram voto vencidos que não são contra estação metrÔ , foi ato anti democratico,tacanhata,egoista, preconceituosa contra uma região, que não se conhece bem,as pessoas que moram la, na FREGUESIA DO Ó -

    ResponderExcluir