Quando concluída em toda sua extensão prevista, a linha percorrerá uma distância de 34 Km passando por 32 estações, que ligará o extremo Oeste nas proximidades da Rodovia dos Bandeirantes, até a zona leste na Cidade Lider. São previstos 20.706 milhões para a execução da obra.
Primeiro Trecho
A primeira fase da linha compreende entre as estação Brasilândia - São Joaquin, com 13,5 km de extensão. Semanas atrás foi realizada a primeira Audiência Pública.
Reveja aqui reportagem
Até o final do ano deve ser publicado o edital de pré-qualificação e concluído o projeto básico. Já no começo do ano que vêm o Metrô prevê concluir o projeto básico de sistemas, o DUP (Decreto de Utilidade Pública), onde acontecem as desapropriações. As obras devem começar no quarto semestre de 2012. Os trens que serão de 6 carros, sem condutores, devem começar a chegar no começo de 2014. O Governo pretende começar a operar este primeiro trecho no terceiro semestre de 2016.
Segundo trecho
O Metrô pretende concluir o projeto funcional, básico civil e o edital de pré-qualificação já em 2012 do segundo trecho da linha que vai da estação São Joaquim até a estação Anália Franco com 8,4 km.
Terceiro Trecho
A terceira fase da linha 6-laranja vai zona leste à dentro, partindo da estação Anália Franco até a Cidade Líder, ao todo 6,1 km. O Metrô prevê concluir o projeto Básico Civil em julho de 2013, e até o final deste ano publicar o edital da Obra Civil. Até o final de 2014 o governo quer ter canteiros de obras para o segundo e terceiro trecho da linha.
Quarto trecho
A última fase da linha é da Brasilândia até a estação Bandeirantes com mais 6,1 Km com prazos à definir.
Clique para ampliar |
Estações previstas
- Bandeirantes
- Vila Clarice - Integração com a Linha 7 - Rubi da CPTM
- Centro de Convenções Pirituba
- Velha Campinas
- Morro Grande
- Brasilândia
- Vila Cardoso
- Itaberaba - Hospital Vila Penteado
- João Paulo I
- Freguesia do Ó
- Santa Marina
- Água Branca - Integração com as linhas Linhas 7 - Rubi e 8 - Diamante da CPTM
- SESC Pompeia
- Perdizes
- PUC - Cardoso de Almeida
- Angélica - Pacaembu conforme anunciado
- Higienópolis - Mackenzie - Integração com a Linha 4 - Amarela
- 14 Bis
- Bela Vista
- São Joaquim Integração com Linha 1 - Azul
- Aclimação
- Largo do Cambuci
- Alberto Lion
- Parque da Mooca
- Vila Bertioga
- Vila Canero
- Anália Franco - Integração com a Linha 15 - Branca
- Montemagno
- Renata
- João XXIII
- Vila Antonieta
- Cidade Líder
.
.
.
É incrível como o governo continua ignorando a região da Vila Maria nos projetos de metrô.
ResponderExcluirCom a passagem dessa linha na Vila Clarice assim a estação aonde o os trens da Linha-07 param vai ser totalmente reconstruída, juntamente com a estação Água Branca!!! Isso é ótimo para a população que utiliza a Linha-07 Rubi, assim ela poderá ser quase considerada como linha de METRO... Pois não adianta ter intervalos de 3 min., mais sim uma frota totalmente moderna e com sobras (caso aconteça um incidente tenha trens a disposição para repor o fato ocorrido) e também estações de ponta (modernas e totalmente acessível).
ResponderExcluir