O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin cobrou mais recursos do Governo Federal para a expansão do Metrô. Estes recursos viriam do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) para levar o metrô até o ABC paulista. "Nós estamos trabalhando para ter recursos do PAC e levar o metrô até São Bernardo do Campo", afirmou Alckmin ontem na inauguração das estações Luz e República da linha 4 - amarela.
O objetivo do governo paulista é estender a malha metroviária da capital para os municípios da Grande São Paulo, entre eles Guarulhos e São Bernardo do Campo. Ainda que atualmente ambos os Governos estão com uma boa relação, incluindo troca de elogios entre o Governador e a presidente Dilma Rousseff, Alckmin reclamou da ausência de recursos federais no projeto. "Não há nenhum centavo (do governo federal). Aqui tem financiamentos, recursos do tesouro paulista e da Parceria Público-Privada (PPP)", completou.
Ambos defenderam o fim das divergências políticas e o trabalho em conjunto. Nesta semana o governo fechou parceria com o governo federal para a construção do trecho norte do Rodoanel, Ferroanel e garantiu recursos para a hidrovia Tietê-Paraná.
Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário